Dr. Gustavo Boigues QueirozCRM-MT: 4730
Urologia Clínica e Cirúrgica, Doenças de Prostata, Bexiga, Rins, Genital Masculino, Impotância Sexual, Ejaculação Precoce, Doença Sexualmente Transmissível.

Dr. Gustavo Boigues Queiroz

Início Artigos Fale Conosco

Veja o(s) Artigos de Dr. Gustavo Boigues Queiroz - Sinop Clínica

O QUE É UROLOGIA ?

É o ramo da medicina que diagnostica e trata as doenças ou distúrbios do sistema urinário de homens e mulheres e do sistema genital dos homens.
QUAIS AS PATOLOGIAS TRATADAS PELA UROLOGIA?Doenças do sistema urinário feminino e masculino (rins, bexiga e uretra), tais como?

RINS: Calculose (pedra) e cólica renal, infecção renal (abcesso pielonefrite), tumor benigno (cisto) e maligno (câncer), trauma e hematúria (sangue na urina), transplante renal.
BEXIGA: Calculose e hematúria, infecção e cistite, tumor (câncer), enurese noturna (xixi na cama), incontinência urinária (perder urina).
URETRA: Tumor e trauma, estenose (estreitamento do canal da urina), infecção (gonorréia e outros).
DOENÇAS DO APARELHO GENITAL MASCULINO: (próstata, pênis, bolsa escrotal e testículo), tais como:
PRÓSTATA: CÂNCER PROSTÁTICO, HIPERPLASIA (CRESCIMENTO “URINA PRESA”), INFECÇÃO.
PÊNIS: Fimose e hipospadia, doenças sexualmente transmissíveis – DST (sí?lis, verrugas...), trauma e tumor, micropênis.
BOLSA ESCROTAL: Hidrocele (água no testículo), varicocele (veias dilatadas no cordão), tumor e aumento de volume, cirurgia de vasectomia.
TESTÍCULO: Tumores, in?amação, trauma, criptorquidia (testículo não descido).
TEMAS GERAIS: Disfunção erétil (impotência sexual, ejaculação precoce, infertilidade masculina).
QUAIS OS PROCEDIMENTOS FEITOS NA UROLOGIA? LECO: Litotripsia extracorpórea (laser para pedra) URODINÂMICA URETROCISTOSCOPIA CIRURGIAS POR VÍDEOS E CONVENCIONAIS (ABERTAS) EXAMES DE DIAGNÓSTICOS (PENISCOPIA, T.E.F.I...).

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA A POPULAÇÃO NA ÁREA UROLÓGICA:

1- Acima dos 40 anos de idade, todo homem deve fazer exames de prevenção do câncer de próstata, uma vez por ano, pois o câncer não dá sintomas na fase inicial e tem cura.
2- Nódulo (caroço) duro, indolor no testículo pode ser câncer.
3- Cirurgias de ?mose e criptorquidia devem ser realizadas ainda quando crianças, se possível até os 04 anos de idade, pois podem levar ao câncer de pênis e testículos, respectivamente, no adulto.
4- IMPOTÊNCIA SEXUAL: De leve a severa, acomete aproximadamente 50% dos homens e quando tratada tem cura.
5-VARICOCELE: (Veias dilatadas no cordão), podem causar infertilidade.
6- VASECTOMIA: É uma cirurgia simples, mas delicada, e não causa impotência.
7- Sangue na urina pode ser sinal de doenças graves, por exemplo: câncer.
8- Urinar durante a noite, esforço para urinar, dor ao urinar, urinar fraco e ?no entre outros, são sintomas que podem sugerir problemas na próstata.
9- Verrugas, feridas e secreção nos órgãos genitais podem ser sinal de doenças sexualmente transmissíveis (DST), previna a DST, use preservativo.
10- Toda vez que a pessoa tiver cólica renal, a causa deve ser investigada e não apenas tratar a dor.

Voltar a página anterior Página inicial de Dr. Gustavo Início do site Sinop Clínica Registrado em: 13/07/2020
13.716 acessos

End.: R. das Hortências, 1439 - St. Comercial, Sinop - MT, 78550-100